VAZOU! VAZOU! A magia de ver trailers proibidões!

em julho 21 | em Uncategorized | por | com No Comments

Por Aléssio Esteves

Desde segunda-feira de madrugada, os nerds andam mais ouriçados que fãs do Restart na porta de um show da banda. De lá pra cá, “vazaram” TRÊS teaser-trailers de filmes de super-heróis: dos imensamente aguardados “The Dark Knight Rises” e “The Avengers” e do até então visto com desconfiança “The Amazing Spider-Man”.

O primeiro foi “The Avengers”. Não é exatamente um trailer, mas uma cena pós-créditos de “Capitão América – O Primeiro Vingador” com a já esperada aparição de Samuel L. Jackson, como Nick Fury, seguida de um teaser do filme! Vemos Thor, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e o próprio Capitão, todos reunidos pelo líder da SHIELD. O vídeo é de péssima qualidade e não é possível identificar o vilão, mas tudo leva a crer que a trama envolverá Loki, o mesmo vilão do filme do Deus do Trovão.

Eu estava online quando o trailer vazou e admito que fui um dos que ficaram histéricos com o vídeo. Desde o filme “O Incrível Hulk”, passando pelos dois do “Homem de Ferro” e do “Thor”, foram jogadas pistas em cenas pós-créditos de um possível filme dos Vingadores juntando todos os heróis e principalmente todo o elenco, mas haviam dúvidas de que isso se concretizaria.

Quando foi anunciado que o subtítulo do filme do Capitão (“O Primeiro Vingador”), o pessoal começou a questionar se aquilo era pra valer ou um blefe. Na boa? As dúvidas se foram e o resultado empolgou não somente o pessoal do cinema, que literalmente gritou e bateu palmas ao final do teaser, mas todo mundo que viu o vídeo.

Meus amigos no Twitter e MSN mandavam mensagens histéricas em caixa alta e a hashtag #AVANTEVINGADORES dominou minha timeline. Todos pareciam crianças vendo o Mickey na festa de aniversário do coleguinha da escola: mãos suando, olhos brilhando e ninguém acreditando que aquilo realmente fosse verdade.

Mal nos recuperávamos deste baque quando na segunda-feira vazou o teaser de “The Dark Knight Rises”, o novo filme do Batman que completa a trilogia de Christopher Nolan. O vídeo retoma acontecimentos dos filmes posteriores e trabalha a idéia de Surgimento, Queda e agora a Ascensão. Temos vislumbres de Ra’s Al Ghul e de Bane, que será o vilão do filme ao lado da Mulher-Gato interpretada pela gatíssima Anne Hathaway (que não aparece neste teaser para infelicidade geral dos marmanjos).

O clima do filme parece ainda mais pesado que os anteriores, com algo literalmente destruindo Gotham City e obrigando o Batman a voltar à ativa no melhor estilo da HQ “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Porém, dos três teasers de filmes de super-heróis é o que mostra menos, deixando todos curiosos e empolgados. Espero mesmo que este não seja o último filme de Nolan sobre o Morcegão, como dá a entender no vídeo.

Mas parece que a Indústria Cinematográfica estava a fim de fazer nossos cérebros entrarem em parafuso e na terça-feira vaza o trailer de “The Amazing Spider-Man”, o filme que vai reiniciar a história do Homem-Aranha no cinema. Até agora, ele era visto com bastante desconfiança pelo público em geral.

Os fãs dos filmes do Cabeça de Teia feitos pelo Sam Raimi não gostaram da idéia de começar tudo de novo. Já os nerdões que não gostaram dos filmes anteriores ficaram com um pé atrás com o reboot, pois essa palavra causa calafrios em todo mundo que curte super-heróis.

Porém, o trailer surpreendeu a todos com um tom inesperadamente dramático e pela sequência final EM PRIMEIRA PESSOA do Homem-Aranha saltando pelos prédios. Pelo que sabemos até agora, o vilão será o Lagarto, mas pode haver mais algum inimigo (tão falando num tal de Proto-Duende). Apesar de muitos acharem o reboot desnecessário, o teaser agradou os nerds em geral.

O quê? Vai dizer que não viu NENHUM dos vídeos ainda. Então respire fundo, clique nos links e seja feliz!

ATUALIZADO: VAZOU MAIS UM TRAILER DO BATMAN!

Pin It

Posts Relacionados

« »

Contraudição

Scroll to top