x-men brasil

Outraversão # 1: o filme brasileiro dos X-Men

em dezembro 2 | em Opinião | por | com 7 Comments

x-men brasil

Outraversão é a coluna que viajará até os limites da imaginação, onde nenhum nerd jamais esteve, para conceber como seria o cinema nérdico roliudiano se ele fosse tupiniquim. Sim, é isso mesmo que você leu: como seriam os filmes que mais amamos se todo o elenco fosse constituído de atores e atrizes do Brasil? E a versão de hoje é… X-MEN!

OS HERÓIS

PROF. XAVIER: Um ator experiente e muito carismático. Que consegue passar uma aura carinhosa e ao mesmo tempo respeitável. Tem um olhar profundo, que parece estar lendo seus pensamentos. Ficaria muito bem careca. O nome é José Wilker.

josé wilker

CICLOPE: Talvez hoje ele já esteja um pouco velho pro papel, mas desde a época em que atuou em Malhação (!!!) eu olhava pra cara dele e só conseguia ver o destemido líder dos X-Men. Ciclope seria interpretado por Luigi Baricelli.

Luigi Baricelli

TEMPESTADE: Se fôssemos pensar na Tempestade do filme, talvez a escolha fosse outra. Mas a ideia é escalar os atores para os papéis como se os filmes gringos não existissem. Então, quando eu penso numa atriz que conseguiria sustentar esta personagem, com todas as suas nuances – especialmente levando em consideração o tamanho de seu poder e também seu espírito de liderança – eu diria que a pessoa perfeita para o papel é a Camila Pitanga.

Camila Pitanga, H.Stern, 2007.

JEAN GREY: Uma mulher linda que pode às vezes passar um ar de fragilidade e, em outros momentos, pode se mostrar uma mulher raivosa e descontrolada (claro, para encarnar a Fênix Negra). Além disso, tem que ser alguém que fica bem ruiva. Então, é a Paolla Oliveira.

paolla oliveira

VAMPIRA: Pelamor, esqueçam a Vampira do filme! Aquela lá era pra ser a Jubileu. A ideia que eu mais curto por trás da Vampira é a de que ela seja uma mulher extremamente desejável, bonita, gostosa, carismática, charmosa e sexy, daquelas que levantam até pau de defunto, mas que você simplesmente não pode tocar, senão MORRE. Minha principal referência pra Vampira é aquela escrita pelo Chris Claremont e desenhada pelo Jim Lee, que inspirou a versão animada da personagem, no desenho que alegrava nossas manhãs na década de 90. Pra mim, quem ficaria excelente de Vampira seria a Paloma Bernardi.

paloma bernardi

WOLVERINE: Qualquer que seja o ator escolhido para fazer o papel do mutante favorito da galeres causaria polêmica. Claro, porque ninguém estaria à altura do personagem. Nem o Hugh Jackman está à altura do personagem, porque ele é muito mais alto do que deveria ser para interpretar o Logan. Mas vamos analisar nossas necessidades: precisamos de um cara musculoso sem ser muito grande; alguém com uma aparência rústica, não muito bonito, mas ainda assim pegador; que consiga se entregar à selvageria, mas ainda tenha um certo charme. Meu escolhido é Marcos Pasquim. Que comece a chuva de pedras.

marcos pasquim

E OS VILÕES?

MAGNETO: O líder da Irmandade de Mutantes e maior vilão dos X-Men desde sua criação, Magneto tem que ser interpretado por um cara que possa encarar o José Wilker de frente. Alguém mais ou menos da mesma geração, que esteja no mesmo nível e que consiga lançar aquele olhar de nojo pela humanidade, o ser humano inferior. Pra isso, nada melhor que um outro José: o José Mayer.

josé mayer

MÍSTICA: No filme gringo, a Mística é interpretada por uma loira de corpo escultural, que fica muito bem com o corpo coberto apenas por uma tinta azul – e que não precisa ter lá grandes dotes interpretativos, porque em grande parte da película ela será interpretada por outros atores: aqueles dos personagens cuja aparência ela assume. A Ellen Roche é ótima pro papel.

ellen roche

DENTES-DE-SABRE: Além de já terem divido a telinha algumas vezes, eles são bons amigos na chamada “vida real”. Seria legal ver os amigos Marcos Pasquim e Humberto Martins se transformarem na dupla de inimigos mais badalada do universo mutante.

humberto martins

GROUXO: Precisamos de um guri de quem todos sintam nojo. Alguém que possa ser o foco da vergonha alheia do grupo. Um vilãozinho tosco que não bota medo em ninguém e que mais faz rir do que ameaça. Pelo menos, é assim que eu vejo o Grouxo. E ninguém melhor para interpretá-lo do que o Fiuk.

fiuk

BLOB: Tudo bem que o Blob não integrou a Irmandade de Mutantes nos filmes dos X-Men, fazendo apenas uma aparição vergonhosa no vergonhoso filme do Wolverine. Mas nos quadrinhos e nas animações, o Blob tem lá seu espaço (um puta espaço, inclusive). Temos o ator perfeito para fazer o Blob: André Marques, o eterno Mocotó. Nem precisaria de maquiagem ou computação gráfica.

andré marques

Pin It

Posts Relacionados

  • Wes

    Chuva de pedras mesmo, cara. Não vou dizer mais nada. E digo mais: só digo isso.

  • Thiago Henrik

    Hahahahaha! Sensacional!

  • Gabber

    Raios! Raios duplos! Como é que esse projeto ainda não tá no Catarse?

  • rohan

    Daora, eu assistiria.

  • Wagner

    Mto bom! hahahaha
    Tempos atrás tinha feito um desenho zuando disso tb, mas usando a novela Caminhos do coração como referência. XD

    http://wilustra.deviantart.com/art/Os-emocionantes-Homens-X-305231744

  • Robson Costa

    O único que não gostei da escolha foi o Wolverine, tem um ator perfeito para o papel, mas não lembro o nome dele agora. Em relação às atrizes a escolha tá ótima em todos os sentidos.

  • Pingback: GAME OF TRONOS — VERSÃO BRASILEIRA | aranhamarrom()

« »

Contraudição

Scroll to top