couch

Gostosas, safadas, cremosas e tesudas: as mulheres de Giovanna Casotto

em abril 18 | em HQs | por | com 5 Comments

Leitores, tratem bem suas mulheres. Leitoras, tirem estes quadrinhos das mãos deles e mostrem do que vocês são capazes!” – Giovanna Casotto

Quem pensa que HQ erótica é coisa exclusivamente para homens, certamente não conhece Giovanna Casotto. Fazendo companhia à Crepax e Manara, essa italiana tem um estilo bem legal de arte (lembra a rotoscopia, onde o desenho é feito em cima do filme, do frame, aproveitando a silhueta dos atores), bem realista e ao mesmo tempo sutil. Como a maioria das HQs em preto em branco e tons de cinza, ela escolhe uma cor para incorporar nos pequenos detalhes (vermelho, e também amarelo e azul).

Um quê de Sin City, sabe? Só que com muita putaria. No melhor dos sentidos.

 


Giovanna estudava arquitetura na terra do Cripple Bastards, até que um dia resolveu posar para um ensaio fotografico fetichista com o fotógrafo doidão Franco Saudelli. Diz a lenda que ela gostou do resultado e começou a se autofotografar… e com base em suas formas, criar HQs eróticas, segundo ela, baseada em seus “sonhos e fantasias” (danadinha!).

“O erotismo que tenho em mente é feito de atitudes femininas, atitudes específicas que são inspirados pelas pinups dos anos cinquenta. Pode parecer uma mulher-objeto, e talvez seja, mas está ciente disso: é muito irônico, zomba e brinca. Além disso, o erótico, para mim, é carne, de fato usar gradientes para dar a sensação da carne, do corpo, os sentidos!”


O legal dos desenhos e histórias dela é o padrão de beleza das mulheres. Enfermeiras, garçonetes, esposas, empregadas, secretárias, aquela gostosa da academia, sua cunhada, a amiga bêbada a quem você deu carona… morenas, redondas, peitudas, rabudas, cabelos impecáveis, maquiagem sensual, boquetes, pentelhos anos 70, muita felação e fetiche com pés. É o tipo de imagem que a garota manda para o e-mail do namorado com um convite safado. E ele topa, claro.

Cada narrativa apresenta um fetiche diferente, ainda que a podolatria se destaque de capa a capa. Por meio das histórias em quadrinhos, ela encarnou essas fantasias em mulheres aparentemente comuns, o que faz total sentido. Nem só atrizes pornôs e/ou stripers possuem fantasias sexuais e as realizam, esse é um direito de qualquer ser humano.

Para quem quiser conhecer na íntegra as fêmeas de Casotto:

La carne e lo Spirito
Storie brevi
Cattive attitudini
Fetish photos
Pigiama party
Femmine folli
Mia moglie è una santa

No Brasil, saiu uma edição pela Conrad, que você encontra à venda na internet. Afinal, a sacanagem começa antes de tudo na cabeça!

Pin It

Posts Relacionados

  • JP

    fap fap fap fap 

  • Rodrigo servulo

    Delícia! 

    • Robercoelho

      Haja mão

  • http://twitter.com/DekaBarueri Marcos Henrique

    Yo!!!! Que delicia!!

    Eu quero tchu eu quero tcha♫

  • http://www.facebook.com/camila.martins.3720190 Camila Martins

    Belas formas :)

« »

Scroll to top