Banca de Quadrinhos – Programa 87

Por Raphael Fernandes

Na edição 87 da Banca de Quadrinhos, o Rodrigo viajou meio mundo e foi parar na Coreia do Sul! Enquanto realizava um documentário sobre a cultura pop coreana, ele aproveitou as horas vagas para gravar uma matéria bem descontraída sobre um evento de quadrinhos em Seul chamado SICAF.

Lá no estúdio, ele e o Carlão (vulgo Marcão) recebem o cartunista Laudo, autor da trilogia “Yeshuah”. O cara está lançando dois títulos interessantes: a adaptação de “O Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente e um álbum sobre o “Clube da Esquina”.

Bloco 1


Bloco 2

Neste bloco, é o Carlão que acaba caindo nas profundesas da cultura oriental, ou seja, o Animefriends. Além das entrevistas com o pessoal vestido de cosplay (medo), Marcão acaba levando umas bolachas num ringue de luta livre.

A HQ Tema é “LANTERNA VERDEOrigem Secreta”, da Editora Panini.

Para ver os programas anteriores, visite o site do Programa Banca de Quadrinhos!


Sobre

Editor de quadrinhos da Editora Draco e da revista de humor MAD, além de escrever roteiros. Seus principais trabalhos como roteiristas são Ditadura No Ar, Ida e Volta e Apagão, mas também produziu um bocado de histórias curtas em publicações independentes. Entre seus interesses estão música selvagem, cinema trash, arte, literatura fantástica e subversiva, Tarot, guitarras, artes marciais, ocultismo e RPG/card/board games.


© 2010 - 2015 Contraversão