Banca de Quadrinhos 85 – Entrevista com Joe Sacco

Por Raphael Fernandes

O Banca se superou dessa vez e entrevistou o quadrinhista e jornalista Joe Sacco, que veio participar da FLIP, mas acabou dando uma passada por São Paulo. O autor ficou conhecido por suas obras de jornalismo em quadrinhos em regiões de conflito armado. Seus principais trabalhos são “Palestina” (Conrad Editora) e “Notas sobre Gaza” (Companhia das Letras).

Aproveitando que o Rodrigo está na Coreia do Sul, Carlão (ou Marcão pros íntimos) e Daiane prepararam um especial com os melhores momentos do Banca em 2010. Afinal, foram esses momentos que renderam uma merecida indicação ao Troféu HQMix na categoria “Mídia sobre Quadrinhos”.

Bloco 1

No segundo bloco, continuam os melhores momentos que tem entrevistas sensacionais com grandes nomes dos quadrinhos nacionais e internacionais. Destaque para as conversas com David Lloyd (“V de Vingança”) e Lourenço Mutarelli (“O Dobro de Cinco”, “O Cheiro do Ralo”).

Bloco 2

Para ver os programas anteriores, visite o site do Programa Banca de Quadrinhos!



Sobre

Editor de quadrinhos da Editora Draco e da revista de humor MAD, além de escrever roteiros. Seus principais trabalhos como roteiristas são Ditadura No Ar, Ida e Volta e Apagão, mas também produziu um bocado de histórias curtas em publicações independentes. Entre seus interesses estão música selvagem, cinema trash, arte, literatura fantástica e subversiva, Tarot, guitarras, artes marciais, ocultismo e RPG/card/board games.


© 2010 - 2015 Contraversão